EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: EXPLORAR AS DIFERENÇAS ENTRE O MUNDO REAL E DIGITAL.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- DESENHAR E COLORIR EM FOLHA SULFITE.
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: TAREFAS COM O COMPUTADOR
- COLORIR DESENHOS ONLINE
1º ANO
HABILIDADE: CONHECER AS POSSIBILIDADES DE USO SEGURO DAS TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS PARA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS E PARA GARANTIR A PRÓPRIA SEGURANÇA.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONVERSAR SOBRE O USO RESPONSÁVEL DA TECNOLOGIA.
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: USO RESPONSÁVEL DA TECNOLOGIA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG
- LIÇÃO 1: APRENDA A ARRASTAR E SOLTAR
2º ANO
HABILIDADE: RECONHECER OS CUIDADOS COM A SEGURANÇA NO USO DE DISPOSITIVOS COMPUTACIONAIS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONVERSAR SOBRE A SEGURANÇA NA INTERNET
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: SEGURANÇA ONLINE
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG.
- LIÇÃO 1: SEGURANÇA EM MINHA VIZINHANÇA ONLINE
3º ANO
HABILIDADE: RECONHECER O POTENCIAL IMPACTO DO COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS OU DE SEUS PARES EM MEIO DIGITAL.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONVERSA SOBRE COMPARTILHAMENTO DE DADOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: DICAS DE SEGURANÇA NA INTERNET
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG
- LIÇÃO 4: DEPURANDO O LABIRINTO
4º ANO
HABILIDADE: ENTENDER QUE PARA GUARDAR, MANIPULAR E TRANSMITIR DADOS DEVE-SE CODIFICÁ-LOS DE ALGUMA FORMA QUE SEJA COMPREENDIDA PELA MÁQUINA (FORMATO DIGITAL).
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- FAZER O NOME UTILIZANDO O CÓDIGO BINÁRIO.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG
- LIÇÃO 14: ESTRUTURAÇÃO DE DADOS
5º ANO
HABILIDADE: IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- IDENTIFICAR PROBLEMAS NA ESCOLA E SUAS POSSÍVEIS SOLUÇÕES.
- EXEMPLO: LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG.
- LIÇÃO 15: LAÇOS ENQUANTO FAZENDEIRO
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