EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: ESTABELECER RELAÇÕES ENTRE OBJETOS, OBSERVANDO SUAS PROPRIEDADES.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- IDENTIFICAR PASSOS RELEVANTES PARA A EXECUÇÃO DE UMA TAREFA SIMPLES.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO NO APLICATIVO KIDS GAMES
1º ANO
HABILIDADE: REORGANIZAR E CRIAR SEQUÊNCIAS DE PASSOS EM MEIOS FÍSICOS OU DIGITAIS, RELACIONANDO ESSAS SEQUÊNCIAS À PALAVRA ALGORÍTMOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- MONTAR UM AVIÃO DE LEGO SEGUINDO AS INSTRUÇÕES.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO DA VELHA DE PÁSCOA
- LIÇÃO 4: PROGRAMAÇÃO COM REY E BB-8
5º ANO
HABILIDADE: CRIAR E SIMULAR ALGORÍTMOS REPRESENTADOS EM LINGUAGEM ORAL, ESCRITA OU PICTOGRÁFICA, QUE INCLUAM SEQUÊNCIAS, REPETIÇÕES E SELEÇÕES CONDICIONAIS PARA RESOLVER PROBLEMAS DE FORMA INDEPENDENTE E EM COLABORAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- DESCREVER O PASSO A PASSO PARA FAZER UM SANDUÍCHE.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG.
- LIÇÃO 2: PEIXE NADANDO COM SPRITE LAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário