EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: RECONHECER E IDENTIFICAR PADRÕES
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- AGRUPAR TAMPINHA SDE GARRAFA PET PO COR.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO PARA COMPLETAR SEQUÊNCIAS NO SITE COQUINHOS.COM
1º ANO
HABILIDADE: RECONHECER E IDENTIFICAR PADRÕES, COMPREENDER COMO FUNCIONAM DIFERENTES SRTEFATOS COMPUTACIONAIS E APRENDER COM BLOCOS FÍSICOS ESTILO LEGO.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- UTILIZANDO AS PEÇAS DE LEGO MONTAR PADRÕES
ATIVIDADE PLUGADA:
2º ANO
HABILIDADE: RECONHECER E IDENTIFICAR PADRÕES, COMPREENDER COMO FUNCIONAM DIFERENTES SRTEFATOS COMPUTACIONAIS E APRENDER COM BLOCOS FÍSICOS ESTILO LEGO.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- MONTAR QUEBRA-CABEÇAS
- JOGO NO SITE COQUINHOS.COM
- MONTAR O QUEBRA-CABEÇAS A PARTIR DE UMA SEQUENCIA NUMÉRICA
3º ANO
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONSTRUIR A MÃO ARTICULADA DE PAPEL (CONTINUAÇÃO)
4º ANO
HABILIDADE: VIVENCIAR, IDENTIFICAR E COMPREENDER COMO FUNCIONAM DIFERENTES ARTEFATOS COMPUTACIONAIS, CONSTRUIR ESTRUTURAS INTERMEDIÁRIAS COM BLOCOS FÍSICOS ESTILO LEGO E COMPREENDER E UTILIZAR COMPONENTES DA ROBÓTICA COMO MOTORES E LUZES NA CRIAÇÃO DE UM ROBÔ.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- MÃO NA MASSA: SEPARAÇÃO DA PEÇAS QUE SERÃO UTILIZADAS PARA MONTAR O CAMINHÃO REBOQUE
- INICIO DA MONTAGEM.
5º ANO
HABILIDADE: VIVENCIAR, IDENTIFICAR E COMPREENDER COMO FUNCIONAM DIFERENTES ARTEFATOS COMPUTACIONAIS E CONSTRUIR ESTRUTURAS AVANÇADAS COM BLOCOS ESTILO LEGO.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- DESMONTAR O ROBÔ TÁTIL
- LEITURA E COMPREENSÃO DO TEXTO "ROBÔ ESPIÃO" NO LIVRO ROBÓTICA NA PRÁTICA VOLUME ÚNICO PÁGINA 24 À 29.
ATIVIDADES PLUGADA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário