EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: IDENTIFICAR DISPOSITIVOS QUE SÃO COMPUTADORES.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- EXEMPLIFICAR O QUE SÃO COMPUTADORES
- BRINCADEIRA DE IDENTIFICAÇÃO: IDENTIFICAR OBJETOS DO DIA - A - DIA QUE SÃO COMPUTADORES.
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: HISTÓRIA DO COMPUTADOR
- JOGO DA MEMÁRIA NA MESINHA INTERATIVA
HABILIDADE: RECONHECER O QUE É INFORMAÇÃO
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- ENCONTRAR OBJETOS ESPALHADOS NA SALA E DESCREVER CADA OBJETO PASSANDO INFORMAÇÕES NECESSARIAS PARA SABER DO QUE SE TRATA: FALANDO, DESENHANDO OU GESTICULANDO
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO ARIÊ 2
- MESINHA INTERATIVA
- JOGO DA MEMÓRIA
- RECONHECIMENTO DO ALFABETO
2º ANO
HABILIDADE: IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM INSTRUÇÕES DIFERENTES.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- DAR INTRUÇÕES AO COLEGA PARA QUE ELE PERCORRA UM CIRCUITO DESENHADO NO CHÃO, DESVIANDO DE OBSTÁCULOS.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO NA MESINHA INTERATIVA
- MEMÓRIA
- ENCONTRE AS LETRAS DO ALFABETO
- IDENTIFIQUE OS NÚMEROS
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO A
- LIÇÃO 6: PROGRAMAÇÃO COM REY E BB-8
HABILIDADE: USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- APRESENTAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA COM SEUS MUNDOS.
- DESENHAR EM SULFITE AS ATIVIDADES DA MESINHA INTERATIVA.
- COMPREENDER A MESINHA COMO FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE APRENDIZAGEM.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGOS NA MESINHA INTERATIVA
- TURMA AVENTUREIRA
- CADA UM COM SEU PAR
- ESCREVENDO AS LETRAS
- BICHIONÁRIO
4º ANO
HABILIDADE: POSTURA ÉTICA NA COLETA, TRANSFERENCIA, GUARDA E USO DE DADOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONFECCIONAR UM CARTAZ COM INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA NA INTERNET
- EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO D
- LIÇÃO 4: PROGRAMAÇÃO POR REVESAMENTO
5º ANO
ATIVIDADE DESPLUGADA:
RETOMAR A CONVERSA DO 1° TRIMESTRE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO
INFORMAR QUE ESTÁ SENDO ORÇADO MATERIAIS E E QUE O LABORATÓRIO SERÁ CONSTRUÍDO EM BREVE
ATIVIDADE PLUGADA:
- EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG. - CURSO E
- LIÇÃO 4: SEJA UM CIDADÃO SUPER DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário