segunda-feira, 26 de maio de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 26 À 30 DE MAIO DE 2025

   EDUCAÇÃO INFANTIL


HABILIDADE: IDENTIFICAR DISPOSITIVOS QUE SÃO COMPUTADORES.


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. EXEMPLIFICAR O QUE SÃO COMPUTADORES
  2. BRINCADEIRA DE IDENTIFICAÇÃO: IDENTIFICAR OBJETOS DO DIA - A - DIA QUE SÃO COMPUTADORES.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. VÍDEO: HISTÓRIA DO COMPUTADOR
  2. JOGO DA MEMÁRIA NA MESINHA INTERATIVA


1º ANO


HABILIDADE: RECONHECER O QUE É INFORMAÇÃO


ATIVIDADE DESPLUGADA:


  1. ENCONTRAR OBJETOS ESPALHADOS NA SALA E DESCREVER CADA OBJETO PASSANDO INFORMAÇÕES NECESSARIAS PARA SABER DO QUE SE TRATA: FALANDO, DESENHANDO OU GESTICULANDO

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO ARIÊ 2
  2. MESINHA INTERATIVA
  • JOGO DA MEMÓRIA
  • RECONHECIMENTO DO ALFABETO





2º ANO


HABILIDADE: IDENTIFICAR QUE MÁQUINAS DIFERENTES EXECUTAM INSTRUÇÕES DIFERENTES.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. DAR INTRUÇÕES AO COLEGA PARA QUE ELE PERCORRA UM CIRCUITO DESENHADO NO CHÃO, DESVIANDO DE OBSTÁCULOS.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO NA MESINHA INTERATIVA
  • MEMÓRIA
  • ENCONTRE AS LETRAS DO ALFABETO
  • IDENTIFIQUE OS NÚMEROS
  1. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO A
  • LIÇÃO 6: PROGRAMAÇÃO COM REY E BB-8


 


3º ANO


HABILIDADE: USAR FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS EM SITUAÇÕES DIDÁTICAS

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. APRESENTAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA COM SEUS MUNDOS.
  2. DESENHAR EM SULFITE AS ATIVIDADES DA MESINHA INTERATIVA.
  3. COMPREENDER A MESINHA COMO FERRAMENTA COMPUTACIONAL DE APRENDIZAGEM.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGOS NA MESINHA INTERATIVA
  • TURMA AVENTUREIRA
  • CADA UM COM SEU PAR
  • ESCREVENDO AS LETRAS
  • BICHIONÁRIO



4º ANO


HABILIDADE: POSTURA ÉTICA NA COLETA, TRANSFERENCIA, GUARDA E USO DE DADOS.


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONFECCIONAR UM CARTAZ COM INFORMAÇÕES SOBRE SEGURANÇA NA INTERNET

ATIVIDADE PLUGADA
  1. EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO D
  • LIÇÃO 4: PROGRAMAÇÃO POR REVESAMENTO




5º ANO


HABILIDADE: IDENTIFICAR A ADEQUAÇÃO DE DIFERENTES TECNOLOGIAS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. RETOMAR A CONVERSA DO 1° TRIMESTRE SOBRE A CONSTRUÇÃO DO LABORATÓRIO

  2. INFORMAR QUE ESTÁ SENDO ORÇADO MATERIAIS E E QUE O LABORATÓRIO SERÁ CONSTRUÍDO EM BREVE

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG. - CURSO E
  • LIÇÃO 4: SEJA UM CIDADÃO SUPER DIGITAL
                                             


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