EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: CONTAR HISTÓRIAS OU MÚSICAS COM MOVIMENTOS. PROPORCIONAR EXPERIÊNCIAS SENSORIAIS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CRIAR NOVOS MOVIMENTOS PARA A DANÇA DO CANGURU.
ATIVIDADE PLUGADA:
- ACOMPANHAR A MÚSICA
1º ANO
HABILIDADE: REALIZAR ATIVIDADES DE DECODIFICAÇÃO DESPLUGADAS. CRIAR JOGOS DESPLUGADOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- SEGUIR POR UM LABIRINTO DESENHADO NO CHÃO.
2º ANO
HABILIDADE: REALIZAR ATIVIDADES DE CODIFICAÇÃO DESPLUGADAS. CRIAR JOGOS DESPLUGADOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CRIAR UM CÓDIGO PARA QUE O PERSONAGEM CONSIGA SAIR DO LABIRINTO.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGOS DE LABIRINTO
3º ANO
HABILIDADE: EXPLORAR APLICATIVOS OU SITES VOLTADOS À PROGRAMAÇÃO. CRIAR JOGOS PLUGADOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO DESPLUGADO (CONFECÇÃO)
ATIVIDADE PLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO 2
- LIÇÃO 4: ARTISTA: SEQUÊNCIA (CONTINUAÇÃO)
4º ANO
HABILIDADE: CRIAR JOGOS PLUGADOS. INTRODUÇÃO À LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO.
ATIVIDADE DESPLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO DESPLUGADO (CONFECÇÃO)
ATIVIDADE PLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG.
5º ANO
HABILIDADE: CRIAR JOGOS PLUGADOS. DESENVOLVIMENTO DE WEB SIMPLES.
ATIVIDADE DESPLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO DESPLUGADO (CONFECÇÃO)
ATIVIDADE PLUGADA
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG.
- LIÇÃO 18: INTERNET
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