EDUCAÇÃO INFANTIL
HABILIDADE: IDENTIFICAR E DISCUTIR A PRESENÇA DE CÓDIGOS EM OBJETOS DO COTIDIANO
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- EXEMPLIFICAR O QUE SÃO CÓDIGOS. (RETOMADA)
- RELACIONAR O PRODUTO AO SEU CÓDIGO
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: OS NÚMEROS E CÓDIGOS
HABILIDADE: SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NO USO DA TECNOLOGIA COMPUTACIONAL
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONVERSAR SOBRE A IMPORTÂNCIA DE UTILIZAR SOMENTE SITES SEGUROS E JOGOS EDUCATIVOS SEMPRE RESPEITANDO O TEMPO DE TELA.
ATIVIDADE PLUGADA:
- VÍDEO: CELULAR E CRIANÇAS
- JOGO ARIÊ 2
2º ANO
HABILIDADE: RECONHECER OS CUIDADOS COM A SEGURANÇA NO USO DE DISPOSITIVOS COMPUTACIONAIS
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- CONVERSAR SOBRE OS TIPOS DE JOGOS
- APRESENTAR UM SITE COM DIVERSOS JOGOS EDUCATIVOS
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO EDUCATIVO
HABILIDADE: APLICAR ESTRATÉGIA DE DECOMPOSIÇÃO PARA RESOLVER PROBLEMAS COMPLEXOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- DESCREVER OS PASSOS PARA REALIZAR UMA RECEITA DE SANDUICHE.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO INTERATIVO NO APLICATIVO GCOMPRIS
4º ANO
HABILIDADE: USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS.
ATIVIDADE DESPLUGADA:
- ELABORAR UM PEQUENO TEXTO ONDE O ALUNO FAZ SUA APRESENTAÇÃO (NOME, ONDE ESTUDA, SÉRIE, O QUE MAIS GOSTA NA ESCOLA) (CONTINUAÇÃO)
- GRAVAR A APRESENTAÇÃO DE CADA ALUNO UTILIZANDO O CELULAR DA PROFESSORA E POSTAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA ESCOLA. (CONTINUAÇÃO)
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG (CONTINUAÇÃO)
5º ANO
HABILIDADE: USO DE TECNOLOGIAS COMPUTACIONAIS
ATIVIDADE DESPLUGADA:
CONVERSAR SOBRE AS TECNOLOGIAS CONHECIDAS PELAS CRIANÇAS E COMO ELAS MUDARAM O JEITO DE TRABALHAR E DE VIVER.
RESPONDER QUESTÕES SOBRE A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA.
ATIVIDADE PLUGADA:
- JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG.
- LIÇÃO 3: FESTA DE DANÇA ALIENÍGENA COM SPRITE LAB
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