segunda-feira, 12 de maio de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 12 À 16 DE MAIO DE 2025

   EDUCAÇÃO INFANTIL


HABILIDADE: IDENTIFICAR E DISCUTIR A PRESENÇA DE CÓDIGOS EM OBJETOS DO COTIDIANO


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. EXEMPLIFICAR O QUE SÃO CÓDIGOS.
  2. OBSERVAR OBJETOS PRESENTES NA SALA DE AULA E VERIFICAR A PRESENÇA DE CÓDIGOS.
  3. IDENTIFICAR CÓDIGOS DE BARRAS E CÓDIGOS NUMÉRICOS EM EMBALAGENS.
  4. CRIAR CÓDIGO DE BARRAS COM DESENHO

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. VÍDEO: OS NÚMEROS NO DIA-A-DIA



1º ANO


HABILIDADE: EXPLORAR ARTEFATOS COMPUTACIONAIS


ATIVIDADE DESPLUGADA:


  1. CONVERSAR SOBRE A DIFERENÇA DA TELA SIMPLES DO COMPUTADOR COM A TELA TOUCH DO TABLET.
  2. IDENTIFICAR ALGUNS ARTEFATOS COMPUTACIONAIS E PARA QUE ELE SERVE.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO NO SITE COQUINHOS.



2º ANO


HABILIDADE: RECONHECER AS CARACTERÍSTICAS E USO DAS TECNOLOGIAS DENTRO E FORA DA ESCOLA.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. APRESENTAR IMAGENS DE DIFERENTES TECNOLOGIAS COMPARANDO AS DO PASSADO COM AS DO PRESENTE - EVOLUÇÃO.
  2. QUAIS TECNOLOGIAS TEM EM CASA? QUAL JÁ UTILIZOU?

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO NO SITE CODE.ORG

  • LIÇÃO 5: PROGRAMAÇÃO COM SCRAT



 



3º ANO


HABILIDADE: UTILIZAR DIFERENTES NAVEGADORES E FERRAMENTAS DE BUSCA.

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONVERSA SOBRE A IMPORTACIA DE FAZER PESQUISAS NA INTERNET EM SITES SEGUROS.
  2. TRADUZIR ALGUMAS FRASES DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG
  • LIÇÃO 7: MEUS AMIGOS ROBÔS MALUCOS JR.



4º ANO


HABILIDADE: USAR DIFERENTES FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS PARA CRIAÇÃO DE CONTEÚDOS.


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. ELABORAR UM PEQUENO TEXTO ONDE O ALUNO FAZ SUA APRESENTAÇÃO (NOME, ONDE ESTUDA, SÉRIE, O QUE MAIS GOSTA NA ESCOLA)

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. GRAVAR A APRESENTAÇÃO DE CADA ALUNO UTILIZANDO O CELULAR DA PROFESSORA E POSTAR NO GRUPO DE WHATSAPP DA ESCOLA.
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG




5º ANO


HABILIDADE: DISTINGUIR CONTEÚDOS CONFIÁVEIS E NÃO CONFIÁVEIS  NA INTERNET

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. FORNECER AOS ALUNOS NOTÍCIAS FALSAS E VERDADEIRA PRESENTES NA INTERNET.
  2. EM GRUPOS SELECIONAR AS INFORMAÇÕES E CONFECCIONAR UM CARTAZ IDENTIFICANDO O QUE É CONFIAVEL E O QUE NÃO É CONFIÁVEL

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. PESQUISAR NA INTERNET INFORMAÇÕES E VERIFICAR A VERACIDADE DELA EM OUTROS SITES
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO CODE.ORG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 09 À 13 DE JUNHO DE 2025

ATENÇÃO  ESTAREMOS ACESSANDO O SITE COM AS ATIVIDADES DE UMA NOVA FORMA MAIS BONITA E DIVERTIDA PARA ISSO ACESSE O LINK ABAIXO SITE ESCOLA L...