terça-feira, 3 de junho de 2025

TECNOLOGIA EDUCACIONAL - SEMANA DE 02 À 06 DE JUNHO DE 2025

 EDUCAÇÃO INFANTIL


HABILIDADE: COMPREENDER E UTILIZAR TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONVERSAR SOBRE O QUE NÃO É COMPUTADOR, QUAIS SÃO SUAS CARACTERÍSTICAS E O QUE OS DIFERENCIA DE COMPUTADORES.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. ATIVIDADE NO TABLET
  • JOGO INTERATIVO NO APLICATIVO KIDS GAMES
  1. JOGOS NA MESINHA INTERATIVA
  • HISTÓRIA: UMA CASA PARA O SEU LOBO
  • PLANETA ABC: ESCREVENDO AS LETRAS
  • JOGO DA MEMÓRIA - NÍVEL MÉDIO



1º ANO


HABILIDADE: RECONHECER O QUE É INFORMAÇÃO


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. DESENHAR SEGUINDO OS COMANDOS


ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO ARIÊ E OS PATINHOS
  2. MESINHA INTERATIVA
  • JOGO DA MEMÓRIA
  • DESENHE AS LETRAS




2º ANO


HABILIDADE: DIFERENCIAR HARDWERE DE SOFTWERE

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONVERSAR E MOSTRAS AS DIFERENÇAS ENTRE HARDWERE E SOFTWERE

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO NA MESINHA INTERATIVA
  • MEMÓRIA
  • HISTÓRIA: TURMA AVENTUREIRA
  1. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO A
  • LIÇÃO 7: REPETIÇÕES COM SCRAT


 


3º ANO


HABILIDADE: SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE NO USO DA TECNOLOGIA

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONVERSAR SOBRE O USO RESPONSÁVEL DA TECNOLOGIA E O CUIDADO COM O COMPARTILHAMENTO DE DADOS NA INTERNET.

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO C
  • LIÇÃO 8: LOOPS COM REY E BB-8
  1. JOGOS NA MESINHA INTERATIVA
  • TURMA AVENTUREIRA
  • CADA UM COM SEU PAR
  • ESCREVENDO AS LETRAS
  • BICHIONÁRIO



4º ANO


HABILIDADE: VERIFICAR A CONFIABILIDADE DE FONTES DE INFORMAÇÕES OBTIDAS NA INTERNET


ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. COMPARAR PÁGINAS NA INTERNET QUE TRATAM DO MESMO ASSUNTO.

ATIVIDADE PLUGADA
  1. EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG - CURSO D
  • LIÇÃO 5: DEPURANDO COM LAUREL




5º ANO


HABILIDADE: IDENTIFICAR OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE UM COMPUTADOR

ATIVIDADE DESPLUGADA:

  1. CONVERSAR SOBRE OS PRINCIPAIS COMPONENTES DO COMPUTADOR, COMO MEMÓRIA, DISPOSITIVOS DE ENTRADA E DE SAÍDA, PROCESSADORES E ARMAZENAMENTO

ATIVIDADE PLUGADA:

  1. EXPLORAÇÃO DA MESINHA INTERATIVA
  2. JOGO DE PROGRAMAÇÃO EM BLOCOS NO SITE CODE.ORG. - CURSO E
  • LIÇÃO 5: INFORMAÇÕES PRIVADAS E PESSOAIS
                                             


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